Você já Ouviu Falar de Holocracia?

Efigenia Vieira – CEO Upside Executive Search | Talent Hunting

Tempo de leitura:1min.

Você já ouviu falar em “holacracia”? Estamos com muitas palavras novas no nosso vocabulário. 

Novos tempos? Novas formas de falar das mesmas coisas.

 Vamos lá! 

 Muitas das suas insatisfações no trabalho seriam solucionadas se sua empresa adotasse esse “novo “sistema de gestão.

 O modelo de holacracia permite que cada pessoa da empresa seja transformada em um líder, o que garante uma enorme agilidade e flexibilidade na tomada de decisões. Com ela, a empresa muda a si mesma no dia a dia, reagindo naturalmente a um mercado em constante ebulição, em constante dinâmica que você já conhece.

 A holacracia é um sistema altamente estruturado que dá o poder de decisão às pessoas, de acordo com o trabalho que estão realizando (seus papéis) e não conforme os títulos que têm (seus cargos). Os resultados são: comunicação eficiente, reuniões eficazes, menos burocracia, menos obstáculos e uma definição clara de quem é responsável pelo quê. A liderança está com quem tem o conhecimento e lidera um projeto, uma causa, um desafio.

O livro que escolhi para apresentar a você, apresenta tudo que há de errado no modelo da hierarquia e oferece a você as ferramentas necessárias para reestruturar suas responsabilidades segundo à holacracia. Você passará a trabalhar numa empresa muito mais ágil, focada e inovadora e, certamente se sentirá muito melhor nesse novo ambiente.

 Lembra do CEO heroico que podia prever e solucionar todos os problemas de uma empresa? Pois é. Sabemos o quanto ainda está presente em muitas organizações, o que atrasa e atrapalha inovações e engajamento em muitas organizações. Depois falamos sobre inovações, engajamento, agilidade e um lugar de êxito e saúde no mundo corporativo.

 A leitura, vale o seu tempo!

#headhunterevoce #voceestacontratado #inovaçao #solucoes #conexao #saudenotrabalho

#felicidade #entrevistadeemprego #originais #tirandoosossego #inovação

Bibliografia

Brian J. Robertson. Holacracia: o fim da hierarquia. Editora Benvirá, 2017.

Escrito por Efigenia Vieira | 14 . março . 2021

×

Contato

  • Upside Group

  • R. Santa Catarina, 1631
    12º andar, Lourdes
    CEP.: 30170-081
  • Redes