Metamorfoseando...

E agora, José?

A festa acabou,

A luz apagou,

O povo sumiu,

A noite esfriou,

E agora, José?

E agora, você?

Com todas as mudanças tecnológicas que acontecem velozmente , fiquei sem saber o que fazer. Cursos, visita ao Vale do Silício ( fui convidada para uma "expedição " com mais 14 líderes mundiais), comprar sistema Operacional voltado para Inteligência Artificial , buscar parcerias?  Não sabia como me transformar para a nova era 4.0 que revoluciona o mundo. Sabia que era preciso estudar, me preparar para a mudança

Associada a esta angustia convivi com a demanda da Criação, da Conexão e Visão Inteligente, das Idéias que possuem o verdadeiro sentido do Humanizar. A  este arsenal  que chamo de Competências Duráveis está  o aumento da expectativa de vida. Teremos de nos redescobrir,  reinventar mais duas ou até mesmo três vezes em metamorfoses plurais.  O período de transição depois que vc cobre um ciclo de trabalho e de sonhos é vital .

Continuaremos a viver por mais 40, 50 anos anos e ninguém irá aguentar gente ranzinza.  Certo então ? Vamos, aprender, vamos criar, pensar, lidar com os humanos e deixar que os robôs façam o resto. Claro que é difícil , mas o melhor é que não temos opção . Teremos a oportunidade de conviver com o que realmente importa e ter a oportunidade de desenvolver um trabalho melhor. Aposentadoria ? Nem pensar.

#TransformacaoDigital #Renovar #Inspiração

 Inspiração em Carlos Drumond de Andrade e André Souza

 

LIme3(1).jpg

EW-29Ago-Post%20e%20Inspire_se(1).jpg