SELECT * FROM posts WHERE id_post = 97 ORDER BY data_post DESC, id_post DESC Habitue-se ao Bem Estar / ao Sucesso - Executive Search

Habitue-se ao Bem Estar / ao Sucesso

0?e=1551312000&v=beta&t=T1wDAFoTGDIM7w6J

 

Comecei a escrever para conversarmos sobre a grande jornada futurista que realizamos de 2018 a 2038. Foram muitas viagens, artigos, pesquisas e ilustrações cuidadosamente escolhidas. Tive ao meu lado neste trabalho solitário a presença de uma artista que cuida também da sua obra, a jovem Thais Morais (LinkedIn: https://bit.ly/2O5Xvht).

Sem dúvida aprendemos, indagamos, ficamos perplexos e até mesmo céticos com algumas das perspectivas apresentadas. Enfim, seja qual for a realidade daqui a alguns poucos anos, é fato que a mudança virá a passos largos. A humanidade passará por grandes momentos e pela transformações na flor da própria pele.

Encontrei minha emoção recolhida, depois destas decolagens tecnológicas, repletas de um fluxo silencioso regido pela inteligência. Daí recebi um presente inesperado: 

A base do cérebro saudável é a BONDADE.

Acontece que uma mente calma pode produzir bem estar em qualquer tipo de situação. Investigações por meio da neurociência, apontam as bases para as emoções e demonstram que as estruturas do cérebro podem mudar. A expressão dos genes também podem mudar e zonas com inflamação ou com tendência à inflamação podem ter uma abrupta redução.

Descobertas úteis e preciosas para tratar também a depressão, a síndrome do pânico, distúrbios da ansiedade, entre outros males. Muito importante também é realizar a meditação com frequência.Os resultados são surpreendentes.

Centrar no estresse, na ansiedade e na depressão potencializam estes sentimentos.

O segredo está em ter a atenção na gentileza, na ternura, na empatia e na compaixão. O pensamento não é nada menos do que nosso espelho do mundo.

Tudo começa com o pensamento.

Creia e Verá!

Um brinde a neurônios inquietos e a suas sinapses luminosas!

Boas festas e um 2019 diferente.

 Que venha a felicidade e a abundância do interior de cada célula à realização dos seus sonhos tidos como impensáveis.

 

Fonte: Dr Richard Davidson me inspira com seus estudos e experiências. É PhD em neuropsicologia e pesquisador na área de neurociência afetiva. Atualmente é professor na Universidade de Winsconsin, onde ministra aulas de psicologia e psiquiatria.