15 DICAS PARA DESTRUIR UMA MARCA

1. Siga na direção contrária da missão e visão da sua empresa;

2. Ignore os seus valores, também;

3. Deixe de cumprir o que promete. Com seus clientes e funcionários;

4. Não se preocupe com vendas; elas acontecem sozinhas;

5. Coloque coisas na frente de pessoas. Uma dica boa: dê valor a coisas e preço a pessoas;

6. Deixe a sua equipe de lado. Na verdade, nem perca tempo formando um time: um bando qualquer já está bom;

7. Seja um chefe, não um líder. Assim você ganha tempo;

8. Encare os seus funcionários como meros números;

9. Não perca tempo com inovação, afinal, o seu produto é tão bom que nunca vai ficar obsoleto;

10. Seja indiferente ao que a concorrência está fazendo;

11. Trabalhe sem paixão. Preocupe-se mais com a hora de sair do que com os resultados;

12. Superestime o glamour. Gaste sem moderação em coisas totalmente desnecessárias;

13. Deixe que a rotina engula a sua estratégia;

14. Conforme-se em ser bom no que faz;

15. Despreze a opinião dos seus clientes. Afinal, quem eles pensam que são?

Destruir uma marca é fácil, mas acredito que se você está aqui é porque deseja construir marcas e realizar sonhos. Para isso, um bom começo é fazer o contrário de tudo o que foi listado acima.

Sandro Serzedello

 

Olhos.jpg