Artigo 3/4 - Um pouco mais de paz, alegria, cérebro, performance por favor!

img-up.jpg

 

p-01.png

p-02.png

p-03.png

Entrevista de Emprego Post 3/6

3-6.jpg

A opção é realizar uma transição de trabalho. Intimamente você deseja interagir com o mercado.

Sua entrevista já foi agendada.

Pontos importantes precisam ser observados e serão trabalhados nos conteúdos posteriores, tais como:

1- Na realização de entrevistas; procure se informar sobre a empresa.

2 -Tenha espontaneidade, empatia, desenvoltura que transmita confiança. São pontos fortemente observados.

3- Informe- se quais são e quais as temáticas imprescindíveis das perguntas feitas pelos entrevistadores.

ENTRE / Vista de Emprego Post 2/6

2-6.jpg

 

No Post 1 de 6, ressaltamos algumas das principais causas, que sinalizam, que a hora da transição de emprego tenha chegado.

A proposta agora é esgotarmos este tema para seguirmos.

O amadurecimento na função desperta a necessidade da busca por maiores desafios.

ENTRE / VISTA de Emprego

next.jpg

 

Post 1/6 O propósito da nossa conversa é ampliarmos o conceito e dicas sobre Entrevista de Emprego. Acredito, entretanto, que assuntos anteriores devam ser abordados para ampliarmos nossa consciência.

Algumas percepções . Algumas reflexões.

O trabalho, quando nos estimula, é permeado por sensações agradáveis como o prazer, contentamento e até mesmo orgulho e paixão por nossas realizações que são nítidas pelos resultados que obtemos.

Entretanto, o frenesi do dia a dia, muitas vezes nos impede de perceber alguns sentimentos e situações que sinalizam que chegou a hora de procurar algo novo.

Artigo 2/4 - Um pouco mais de paz, alegria, cérebro, performance por favor!

0001.jpg

0002.png

0003.png

Um pouco mais de paz, alegria, cérebro, performance por favor!

um%20pouco%20mais.jpg

 

001.png

002.png

 

… e por falar em Inteligência. 2ª etapa

 

A ( IA ) Inteligência Artificial permeia e impera pensamentos, discursos, textos, pesquisas, integração e investimentos em novos negócios e comportamentos. Expande nossas capacidades e nos torna melhores naquilo que fazemos. Como os algoritmos a IA aprende de maneira diferente dos seres humanos.

Entretanto, neste universo há muito a IE ( Inteligência Emocional ) se faz presente e nos mobiliza. Se traduz na possibilidade do ser humano aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Dentro da sua amplitude a Inteligência Emocional apresenta a Felicidade como um indicador de saúde e bem-estar emocional.

… e por falar em Inteligência. 1ª etapa

 

A corrida em prol de espaço e tempo começou e tende a se acelerar rapidamente. Todos sabemos desta realidade que mudará a nossa civilização. A competitividade e a capacidade de inovação não estão somente nos carros, nos robôs que passam a interagir com as pessoas, estão

...sobretudo, na palma de nossas mãos.

As empresas e os desenvolvedores que trabalham com a ( IA ) Inteligência Artificial se tornam mais determinantes dentro do cenário evolutivo. A ( IA ) inteligência artificial com seus desdobramentos estará cada vez mais presente no dia a dia.

Competências: A arte de não ser apenas "Mais Um"​

competencias.jpg

Fim das férias, volta efetiva ao trabalho e muita energia boa para aprender novas habilidades e hábitos que irão turbinar ainda mais seu trabalho e sua carreira.

O objetivo de desenvolvimento é proporcionar maior satisfação e efetividade ao realizar e maior grau de compreensão e contentamento de times e clientes.

Reportando a pesquisa exclusiva do LinkedIn sobre as Competências de 2019 e da jornada de mais de 20 anos da Upside Group no mercado de Executive Search e Advisory, em um ano repleto de desafios, pode-se determinar quais são as habilidades que as empresas mais precisam e irão buscar neste ano e nos próximos.

O LinkedIn nós trás mais contribuição - Criatividade, Persuasão, Colaboração, Gestão do Tempo e a mais conhecida a partir de Darwin a Capacidade de Adaptação.

 Por algumas vezes, trabalhei em Artigos e Posts com as chamadas Competências Duráveis e que são amplamente usadas nos projetos de hunting da Upside onde ressalta-se a Empatia, Autoconsciência, Senso de Propósito, Acessibilidade, Visão e Gestão de Time, entre outras.

 Temos ainda as Competências ligadas diretamente a Inteligência Emocional que também sempre estão em nossas entrevistas e nos proporcionam maior percepção dos nossos sempre bem vindos profissionais como a Autopercepção, Autoexpressão, Interpessoal, Capacidade de Decisão, entre outras.

Menos Papel e Maior Interatividade

menos%20papel.jpg

Ao escrever sobre a importância de todo profissional ter um bom currículo, busquei antes de qualquer outra informação dar Identidade e Estratégia à VOCÊ.

Sem dúvida existem informações que não serão encontradas em guias ou mesmo dicas de como preparar este material com a importância que lhe cabe.

Ao escrever VOCÊ terá uma grande oportunidade de encontro com sua trajetória profissional, encontro com VOCÊ e estará seguro para entender/ consolidar suas próprias conquistas.

Ao escrever damos vida aos nossos pensamentos, temos a oportunidade de ressignificar o que pode estar preso no íntimo, aos nossos medos e, muitas vezes, nos travando.

Teremos o autoconhecimento com acesso a diferentes comportamentos através das emoções.

Lembre-se da VISÃO, que lhe permite enxergar além, enxergar a grande mudança que o mundo anuncia e que pode estar em sintonia com tudo que VOCÊ é capaz de realizar.