… e por falar em Inteligência. 2ª etapa

 

A ( IA ) Inteligência Artificial permeia e impera pensamentos, discursos, textos, pesquisas, integração e investimentos em novos negócios e comportamentos. Expande nossas capacidades e nos torna melhores naquilo que fazemos. Como os algoritmos a IA aprende de maneira diferente dos seres humanos.

Entretanto, neste universo há muito a IE ( Inteligência Emocional ) se faz presente e nos mobiliza. Se traduz na possibilidade do ser humano aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Dentro da sua amplitude a Inteligência Emocional apresenta a Felicidade como um indicador de saúde e bem-estar emocional.

… e por falar em Inteligência. 2ª etapa

 

A ( IA ) Inteligência Artificial permeia e impera pensamentos, discursos, textos, pesquisas, integração e investimentos em novos negócios e comportamentos. Expande nossas capacidades e nos torna melhores naquilo que fazemos. Como os algoritmos a IA aprende de maneira diferente dos seres humanos.

Entretanto, neste universo há muito a IE ( Inteligência Emocional ) se faz presente e nos mobiliza. Se traduz na possibilidade do ser humano aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Dentro da sua amplitude a Inteligência Emocional apresenta a Felicidade como um indicador de saúde e bem-estar emocional.

… e por falar em Inteligência. 1ª etapa

 

A corrida em prol de espaço e tempo começou e tende a se acelerar rapidamente. Todos sabemos desta realidade que mudará a nossa civilização. A competitividade e a capacidade de inovação não estão somente nos carros, nos robôs que passam a interagir com as pessoas, estão

...sobretudo, na palma de nossas mãos.

As empresas e os desenvolvedores que trabalham com a ( IA ) Inteligência Artificial se tornam mais determinantes dentro do cenário evolutivo. A ( IA ) inteligência artificial com seus desdobramentos estará cada vez mais presente no dia a dia.

Competências: A arte de não ser apenas "Mais Um"​

 

Fim das férias, volta efetiva ao trabalho e muita energia boa para aprender novas habilidades e hábitos que irão turbinar ainda mais seu trabalho e sua carreira.

O objetivo de desenvolvimento é proporcionar maior satisfação e efetividade ao realizar e maior grau de compreensão e contentamento de times e clientes.

Reportando a pesquisa exclusiva do LinkedIn sobre as Competências de 2019 e da jornada de mais de 20 anos da Upside Group no mercado de Executive Search e Advisory, em um ano repleto de desafios, pode-se determinar quais são as habilidades que as empresas mais precisam e irão buscar neste ano e nos próximos.

O LinkedIn nós trás mais contribuição - Criatividade, Persuasão, Colaboração, Gestão do Tempo e a mais conhecida a partir de Darwin a Capacidade de Adaptação.

 Por algumas vezes, trabalhei em Artigos e Posts com as chamadas Competências Duráveis e que são amplamente usadas nos projetos de hunting da Upside onde ressalta-se a Empatia, Autoconsciência, Senso de Propósito, Acessibilidade, Visão e Gestão de Time, entre outras.

 Temos ainda as Competências ligadas diretamente a Inteligência Emocional que também sempre estão em nossas entrevistas e nos proporcionam maior percepção dos nossos sempre bem vindos profissionais como a Autopercepção, Autoexpressão, Interpessoal, Capacidade de Decisão, entre outras.

Menos Papel e Maior Interatividade

 

Ao escrever sobre a importância de todo profissional ter um bom currículo, busquei antes de qualquer outra informação dar Identidade e Estratégia à VOCÊ.

Sem dúvida existem informações que não serão encontradas em guias ou mesmo dicas de como preparar este material com a importância que lhe cabe.

Ao escrever VOCÊ terá uma grande oportunidade de encontro com sua trajetória profissional, encontro com VOCÊ e estará seguro para entender/ consolidar suas próprias conquistas.

Ao escrever damos vida aos nossos pensamentos, temos a oportunidade de ressignificar o que pode estar preso no íntimo, aos nossos medos e, muitas vezes, nos travando.

Teremos o autoconhecimento com acesso a diferentes comportamentos através das emoções.

Lembre-se da VISÃO, que lhe permite enxergar além, enxergar a grande mudança que o mundo anuncia e que pode estar em sintonia com tudo que VOCÊ é capaz de realizar.

Pablo Neruda

0.jpeg

 

Queda decretado que el dinero
no podrá nunca más comprar el sol
De las mananas  venideras.
Expulsado del gran bául del miedo,
el dinero se transformará
en una espada fraternal
Para defender el derecho de cantar
Y la fiesta del día que llegó."

Pablo Neruda

 

Que tal uma pausa para o café?

cafe.jpg

 

O intuito deste nosso encontro é a busca continua da sua atualização como profissional competitivo e saudável.

A pauta é o cuidado com a gestão da própria carreira - se por em marcha, o autoconhecimento cada vez mais forte, traçar projetos e saber o que fazer para atingir seus objetivos. Muita atenção com o marketing pessoal, não deixe que seja exacerbado e que também não seja falho. Tudo no melhor equilíbrio.

Headhunter e VOCÊ - 2ª Fase

ef%20up.jpg

Interagindo com Conselheiros Consultivos e Executivos sobre o conteúdo da 2ª Fase da série Headhunter e VOCÊ (Como atrair os HEADHUNTERS ), fui alertada sobre a fragilidade das citações. Ouvi - Todos profissionais sabem disto. Refleti. Sim, todos profissionais podem ter este conhecimento, mas nem todos conseguem coloca-los em prática quando necessitam. O conhecimento não é aplicável.

Sabemos que o óbvio e o simples, às vezes são difíceis de alcançar e exigem maturidade. Entretanto, fico perplexa ao encontrar profissionais que alcançaram altos cargos e que cometem atitudes que os impedem de seguir uma carreira brilhante.

Headhunter e VOCÊ - 1ª Fase

"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar"

V.M

A missão é encontrar, sob medida, profissionais para posições relevantes - C-level, como CEO, CFO e CMO e demais cargos de liderança aplicável à revolução digital. Uma pequena sacada, lembre-se e desenvolva. A liderança em qualquer posição agora está sendo redesenhada. Era Digital! Ao Headhunter caberá decisões sobre pessoas, com o entendimento de perfil e potencialidades do candidato e, simultaneamente, entender amplamente cada negócio e sua dinâmica sobre as leis de um mercado em disrupcão , com suas inovações que se movem em alta velocidade.

Passada a fase inicial, currículos são analisados e uma série de entrevistas e avaliações realizadas. Após este briefing há uma avaliação do profissional / candidato que vai além das páginas do seu material curricular. É determinante o autoconhecimento, refletir e aprender com os obstáculos e engajar times .

AGENDA 2019

Como headhunters aguardamos projetos que não saíram do papel em 2018 e que compõe a estratégia de inúmeras empresas em 2019.

Novas oportunidades de trabalho, novo ciclo de profissionais com mentalidades originais e transformadoras.

Pesquisas, dentro do nosso mercado, revelam que 2019 será mais produtivo do que 2018 na contratação de profissionais qualificados.

Vamos destacar para o ANO NOVO a presença constante da tecnologia digital moldando a estrutura de setores e, consequentemente, mudando as regras da competição. A busca e o valor dos profissionais híbridos, cada vez mais desejados. A criatividade que constrói idéias inovadoras, àquelas que melhoram a vida das pessoas. Caso contrário será apenas mais uma novidade.